quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Chuva motiva campanha publicitária

Todo mundo sabe que a publicidade é uma comunicação de caráter persuasivo que visa defender os interesses econômicos de uma indústria ou empresa. Com isso usa-se de todas as formas para atrair clientes, como por exemplo, belas imagens e belos textos. E nós não podiamos deixar de comentar sobre as campanhas publicitárias que envolveram a chuva.

Está circulando na tv, a nova propaganda da marca O Boticário, “Acredite na beleza”. Onde o cenário urbano une uma multidão que se reúne nas ruas ao sinal de uma chuva iminente. Quando a água começa a cair, todos abrem guarda-chuvas coloridos, pintando a paisagem antes cinza. Ver a chuva como uma oportunidade de criar beleza, também fez a diferença. Um símbolo de melancolia foi transformado em um motivo de alegria para todas aquelas pessoas que vão às ruas esperando os primeiros pingos. Lindo, não acha?



Mas nem tudo são flores, outro exemplo de campanha publicitária envolvendo a chuva, fica do outro lado do mundo na região de Papakura, maior cidade da Nova Zelândia, que se chama,“A chuva muda tudo” em que usa como alerta aos motoristas outdoors com rosto de um menino que começa a “sangrar” cada vez que chove, ilustrando os perigos de ignorar estradas molhadas. Os outdoors da campanha possuem sensores que jorram um líquido vermelho logo que começa a chover. Assim que o sol volta, o cartaz retorna ao normal automaticamente. Meio pesado não??



Eu ficaria impressisonada se visse esse outdoor pelas ruas. E você? já se sentiu agredido por alguma campanha publicitária??

Nenhum comentário:

Postar um comentário